"Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós." ( Autor Desconhecido )

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sou vendedor ou estou vendedor....

Você já reparou nos vendedores ambulantes, aqueles que vendem cachorro quente na praça. São muitos, porém algumas barracas formam filas e outras não. O que será que difere umas das outras se todas vendem a mesma coisa e pelo mesmo preço.
A diferença está em que uns entendem o trabalho como uma oportunidade, e outros apenas como um ganha pão até aparecer coisa melhor.
A diferença está em percebermos nosso lado empreendedor, enxergamos ali, a oportunidade do ganho, e acreditar que é possível.
O “vendedor” sabe que quando começa o seu dia ou o seu mês ele ainda não tem nada, mas isso não o abala porque ele tem a certeza de que ao final do dia ou do mês seu ganho está garantido, e é esta certeza que faz a diferença.
Muitas vezes, olhamos para os classificados nos jornais e só enxergamos anúncios de vendas, sempre foi assim e ainda será por muito tempo. O que falta na verdade é olharmos aqueles anúncios como oportunidades e não como uma forma de não ficarmos desempregados.
Quando criança, sempre os adultos nos perguntam: O que você quer ser quando crescer?
E a resposta na maioria das vezes é, quero ser dentista, médico, engenheiro, professor, etc. Enfim, ninguém quer ser vendedor (a não ser os filhos de vendedores).
Na verdade, nunca existiu faculdade de Vendas, o que sempre existiu foi faculdade de Medicina, Engenharia, Odontologia, Advocacia etc.
Porém, a profissão de Vendas sempre existiu, e vai continuar existindo.
Hoje o mercado mudou e se globalizou, o empreendedorismo e o marketing estão em alta, as empresas perceberam que a concorrência está acirrada e se não houver uma dose de ousadia, elas acabam perdendo espaço.
Aqueles profissionais que perceberam e acompanharam estas mudanças com certeza tem seu espaço.
Portanto cabe a nós, decidirmos se queremos ser um “Vendedor” ou apenas “estarmos vendedores”.

Nenhum comentário: